terça-feira, 21 de maio de 2013

Quando a nostalgia bate a porta!

Sou o tipo de pessoa que se apega a simples detalhes, sejam eles para resolver algo ou fuder tudo de vez, sim eu escrevi fuder, pois um simples detalhe, que por muitas vezes desprezado, deixa passar algo muito importante, seja um sentimento verdadeiro ou simplesmente a verdadeira intenção da pessoa na hora de falar alguma coisa.

É pensando nisso, nos detalhes, que eu deixo ou não as pessoas se aproximarem de mim, pois o detalhe sim, faz toda a diferença. Todos os meus amigos mais próximos, se pensarem um pouco, vão encontrar o detalhe que nos une, e no momento que EU paro para na quantidade e qualidade dos amigos que tenho, me bate aquela sensação nostálgica de quando conheci cada um deles, nas mais adversas situações, seja numa sala de aula, seja num evento de anime, ou seja por partilharmos o "mesmo" sangue.

É pensando nisso, que todos os dias eu vou pro serviço, e ao ver as "crianças" indo à escola, me bate uma saudade de algumas pessoas que, mesmo contra a minha vontade, acabei não conseguindo manter contato, mas também tenho uma pequena ponta de inveja dessas "crianças" que se consideram "azaradas" por terem que ir à aula, quando na verdade não sabem que estão aproveitando a melhor chance da vida de fazer seus amigos verdadeiros, pois na escola é muito mais fácil encontrar pessoas que não estão à sua volta por interesse, diferente de trabalho e faculdade ( não que eu esteja cursando um faculdade para dizer isso).

Tenho também vontade de voltar no tempo, e não conhecer alguns dos meus amigos, só para poder conhecer eles novamente, reviver cada uma das histórias, brigar cada uma das brigas, fazer cada uma das brincadeiras, enfim, refazer tudo, exatamente igual, mas sem ter essa noção, apenas fazer, pois quando se está junto de alguém que se gosta, independente da forma, seja amor, amizade ou apenas afeto, não existe algo que não possa ser resolvido.

Essa sensação boa, quando acontece tudo o que já foi citado neste texto, é a minha versão de nostalgia, e eu gosto de senti-la todos os dias, pois ter saudades não significa que acabou, mas sim que aconteceu e pode vir a se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário