domingo, 7 de outubro de 2012

Evanescence - 04/OUT/2012 - Eu Tava Lá, e foi o melhor dia da minha vida!




O show do Evanescence em Porto Alegre, no dia 04 de Outubro de 2012, quinta-feira passada, foi a abertura da turnê pela América Latina, e eu estava lá confirmando presença, é óbvio, e com certeza, foi o dia mais feliz da minha vida.
Amy Lee, simplesmente perfeita é pouco pra descrever uma mulher desse nível, ela quebra os parâmetros de beleza, talento, simpatia, enfim, é muita perfeição para uma pessoa só. A banda entoa as músicas de uma maneira perfeitamente simétrica, se encaixando sempre com 150% de perfeição. Dava pra ver que os sorrisos dela durante o show eram verdadeiros, não aquela coisa forçada. Com a abertura do show ao som de "What You Want" o público inteiro cantou e pulou junto com a Amy no espaço interno do Pepsi On Stage, ao som de "Imaginary", tivemos mais certeza ainda do talento incomparável de Amy Lee apenas com a introdução da música. Emocionamos a banda com a surpresa feita por nós em "Lost In Paradise", tornando este um dos momentos mais lindo do show. Choramos junto com Amy Lee ao som de "My Immortal". Ficamos lisonjeados com a estréia de "If You Don't Mind" em solo gaúcho.
O público participou junto com a banda do show, não foi aquela coisa de "A banda toca e a platéia escuta", tanto que em um dos momentos, Amy Lee declarou o seguinte em cima do palco "Nossa, a voz de vocês chegou a abafar a minha, mas continuem assim", e como não ousamos desobedecer deuses, continuamos entoando junto com o grupo até o final do show. Tivemos a honra de presenciar o talento de uma das melhores fases do Evanescence, tivemos o prazer de poder calar a boca de todos que dizem que Amy Lee canta mal, pois foi da primeira palavra até a última, sem desafinar uma vez sequer. Podemos constatar ainda, que a voz dela é realmente perfeita, pois nos momentos em que ela falava com o público, sua voz angelical soava como o paraíso em nossas mentes, nos dando a certeza de que essa mulher tem um dom divino, o dom da voz, o dom de colocar a própria emoção na voz e transformar em canção, tocando o coração de todos à sua volta, forçando até quem não gosta admitir que o talento dela ultrapassa os limites da perfeição.
Aquela antiga história de que não existe perfeição, é completamente desfeita no momento em que o grupo sobe ao palco, ao ver o entrosamento da líder com a banda, ao ouvir aquela voz angelical chagando aos seus ouvidos. Se em estúdio já é ótimo, ao vivo tu consegue ter certeza que eles são realmente um dos melhores grupos musicais que já existiu.
E mais uma coisa, #ChupaRio. Essa é pros fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário